1 lata (de biscoito, Pantone, colomba, bombom ou outra que você possuir);
lixa nº 400;
1 selante primer;
tinta acrílica fosca na cor marrom;
1 pote de pátina cera na cor bege-claro;
1 pote de pátina cera na cor marrom;
1 pasta cera na cor dourada;
fluidificador;
pincel macio;
pincel de cerda;
estêncil (moldes para fazer estampas).
Comece lixando toda a peça. Mas você não tirará a estampa que já está na lata, tirará apenas o brilho da peça. Ao final limpe a lata com um guardanapo de papel.
Com o pincel macio, aplique o selante e espere secar (ele ficará transparente).
Em seguida, misture uma colher de sopa de tinta marrom com quatro gotas de fluidificador. Isso ajudará a tinta a deslizar melhor e a render mais.
Passe uma camada de tinta na lata com o pincel macio. Espere secar por dez minutos e passe outra camada, para cobrir totalmente a estampa que estava na lata. Espere secar por outros dez minutos.
Com o pincel de cerda, aplique delicadamente a cera marrom em toda a lata. Logo após, aplique a pátina cera bege e novamente a pátina cera marrom.
Posicione o estêncil sobre a lateral da lata e aplique a pasta ouro, batendo o pincel de cerdas na vertical. Faça o mesmo processo na tampa. E está pronta sua pátina na lata!
E uma boa dica é que se a lata possuir desenhos em alto-relevo aplique um produto chamado Volume para uniformizá-la (isso depois de lixar, selar e pintar). Espere secar por duas horas e passe mais uma camada de tinta marrom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário